7 looks para quem tem quadril largo

quinta-feira, setembro 15, 2016

Dicas sobre quais as melhores peças de roupa para realçar ou disfarçar pequenos detalhes nunca é demais, né?! E aprender a usar as roupas a seu favor de acordo com cada tipo de corpo também é outra coisa muito legal!
Para quem não sabe, eu tenho corpo no formato pêra, ou seja, cintura fina e quadril mais largo que ombro e cintura, e ao longo do tempo usei vários looks usando as roupas a meu favor. Por isso, se você tem quadril largo e quer aprender as dicas que eu tenho para ensinar, continue lendo esse post e aprenda a usar roupas e estampas a seu favor!

Ah! Pretendo lançar uma série de posts aqui no blog sobre como usar as peças a seu favor, então se vocês quiserem que eu ensine a usar alguma roupa, não só para o corpo pêra... É só comentar aqui no post. :D
E agora vamos analisar os looks e aprender várias dicas para quadril largo...

A cor preta SEMPRE vai te emagrecer. Mas uma coisa extra que aprendi é: Tecidos fluidos e roupas mais larguinhas ficam ótimos pois não marcam o seu quadril... Além de serem super confortáveis e perfeitos para o verão. O vestido em formato A, como o da foto, é ótimo para não destacar o quadril também. Isso porque ele tem esse formato mais largo no quadril normalmente e é soltinho, o que deixa a silhueta mais equilibrada.

O look monocromático é perfeito para emagrecer, pois alonga a silhueta por dar continuidade. Além disso, nesse look, investi nas listras verticais na calça. Lembrem-se: Listras verticais "emagrecem/diminuem"; Horizontais "engordam/aumentam". Ah! E se vocês quiserem outra forma de diminuir, escolham estampas e listras menores/mais finas, como a da foto. Quanto maior, mais chama atenção e por isso, engorda. Outra dica que posso passar para vocês é: A Pantalona ou, no caso, pantacourt (pantalona mais curta) também disfarça o quadril, por ser mais reta e equilibrar tudo! Contudo, já percebi uma coisa... Se o tecido fica mais agarradinho no seu quadril ele marca mais essa área. Por isso, prefiro roupas que ficam mais larguinhas nessa área. Como vocês podem ver, a pantacourt que estou usando é mais aberta e o tecido é um pouco armado (não é fluido), por isso ela não destaca meu quadril.


Se você não quer disfarçar e sim realçar... Use estampas! Ou, se você quiser realçar suas curvas, uma saia lápis como essa da foto fica linda!  O importante é você gostar do seu corpo como é (sem esquecer de se cuidar e se alimentar direito! Afinal, se você gosta do seu corpo, você cuida bem dele!)

Ainda com relação a listras... Nesse caso, usei listras horizontais na parte de cima. Isso porque se a parte de cima aumenta, visualmente a parte de baixo diminui. Ou seja, quando a minha cintura aumenta, isso diminui a diferença de tamanho entre ela e meu quadril. Logo, a silhueta fica mais equilibrada.

Como já disse, peças mais armadas e distantes do quadril disfarçam essa área. Isso porque parece que é a saia que é grandinha assim. rsrsrs Além disso, esse modelo bem rodado da saia é lindo, né? Então vale a pena apostar! Ah! Embora eu tenha usado estampa na saia, a estampa era pequena, o que não destaca muito... E como o formato da saia já diminui, adicionar essa estampa não iria fazer muita diferença. Por fim, a saia adicionou estilo e beleza ao look, o que é ótimo! :D

Casacos mais armados acabam aumentando visualmente a parte de cima do seu corpo, o que, como já falei, acaba diminuindo o seu quadril. Além disso, os shorts ajudam a disfarçar. Isso acontece por eles serem um pouco mais curtos e larguinhos, o que diminui a diferença de tamanho entre seu quadril e pernas.

Esse é o combo clássico: Peças escuras no quadril (emagrecem) e peças coloridas e com estampa no tronco (aumentam). Isso cria... a silhueta equilibrada que tanto falei nesse post!
Ah! Última dica: Peças de cintura alta podem aumentar seu quadril, pois destacam a diferença de tamanho entre sua cintura e quadril. Mas, apesar de usar essa peça, eu investi em outras dicas para disfarçar, o que fez com que, no final, a cintura alta não fizesse diferença! 

Espero que tenham gostado desse post!
Com todas essas dicas que ensinei, espero que tenha ajudado vocês a usar as roupas a seu favor. Assim como eu fiz nestes e em outros looks...
Lembrando que essas são dicas apenas para usar as roupas a seu favor. Você deve gostar do formato do seu corpo como ele é! Sem esquecer de se cuidar e se alimentar bem.
Até o próximo post!

Posts relacionados

0 comentários